Formação
``Em busca do seu próprio Clown``

Luciano Amarelo

Luciano Amarelo dirige, Cria, Interpreta e/ou Orienta: criações, projectos e oficinas de formação para várias entidades que vão do Teatro Físico ao Circo, tanto em Portugal como no estrangeiro.

``Em Busca do seu próprio Clown``

Formação Luciano Amarelo

O Encontro de Palhaços vai dar continuidade à formação profissional na Arte do clown. Este ano foi convidado para orientar uma oficina de 3 dias o actor e Clown Luciano Amarelo.

A procura do seu próprio clown é antes de mais a procura do seu próprio ridículo. O actor clown precisa de uma consciência apurada para um processo que se inicia na identificação das suas fragilidades como pessoa e naquilo que lhe é ridículo, orelhas grandes ou medo de baratas, por ex., transformando assim as fragilidades em força artística. Estados e acções ridículas serão accionadas na presença de um público. Manter o estado de ridículo, a verdade e a escuta permanentemente de tudo o que nos rodeia é a dificuldade maior.

Esta formação é direccionada a palhaços, actores, professores, animadores, curiosos da rate do palhaço.

Datas: 13,14 e 15 Outubro 2020
Horário: 10h às 17h (15h)
Local: Centro de Pesquisa e Formação Nuvem Voadora, Vila do Conde, Portugal https://goo.gl/maps/9oNJW7S9XDR2

Preço: 75€
Mais informações: pedro@nuvemvoadora.com + 351 91 816 78 95 (Pedro Correia)

Luciano Amarelo

Luciano Amarelo Criador, Intérprete, Director e Formador Interdisciplinar, nascido na Guarda em 1977. Ao longo do seu percurso pessoal e artístico foi desenvolvendo cada vez mais projectos e acções que cruzam componentes artísticas, sociais e espirituais em união com a Terra. Dirige, Cria, Interpreta e/ou Orienta: criações, projectos e oficinas de formação para várias entidades que vão do Teatro Físico ao Circo, tanto em Portugal como no estrangeiro.