Gala
Solidária

O VALOR DA BILHETEIRA IRÁ REVERTER PARA O PROJETO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL “PALHAÇOS VISITADORES”

Data: 12 de outubro 2019 (sábado)
21h30
Local: Sala 1 do Teatro municipal de Vila do Conde

Gala Solidária

Cada companhia ou artista apresenta um sketch do seu trabalho

Data: 12 de outubro 2019 (sábado) – 22h
Local: Sala 1 do Teatro municipal de Vila do Conde
Duração: 90 minutos
Publico alvo: Público em Geral

Bilheteira: 8€ público em geral; 5€ para menores 12 anos, estudantes, reformados, desempregados e profissionais das artes do espectáculo.

A gala de sábado à noite é um dos momentos mais altos do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde. Cada companhia ou artista apresenta um sketch do seu trabalho.

O valor da bilheteira irá reverter para um projeto de solidariedade social PALHAÇOS VISITADORES.

Gala Solidária, 2017.

PALHAÇOS VISITADORES

Os Palhaços Visitadores são um grupo de artistas palhaços que procuram levar a arte do riso e do humor através da figura do palhaço ao público sénior.

A ação dos Palhaços Visitadores centra-se sobretudo no combate ao isolamento do idoso.

Através do programa “A família La Riso” o grupo realiza visitas centradas na relação empática, onde se comunica com o idoso pela via sensorial e emocional, contribuindo, assim, para o aumento da auto-estima e da aceitação de si por parte do idoso e do próprio processo de institucionalização.

Nestas visitas que duram geralmente uma tarde ou uma manhã, uma dupla palhaços procura através do jogo teatral e do humor ir ao encontro do idoso tentando buscar formas criativas e originais para integrar neste jogo o seu estado, as suas histórias e o ambiente em que este se encontra.