Tosta
Mista – O Malabarista

Thorsten Grutjen (DE/PT)

Data: Domingo,13 de Outubro 2019
15h30
Local: Jardim da Alameda dos Descobrimentos

Tosta Mista – O Malabarista

Thorsten Grutjen (DE/PT)

Data: Domingo,13 de Outubro 2019 – 15h30
Local: Jardim da Alameda dos Descobrimentos
Duração: 40 minutos
Publico alvo: público em geral

Bilheteira: gratuito

“Tosta Mista – O Malabarista” é uma elegante personagem, de sotaque alemão, conquistador de ruas e palcos e mapas sem fronteiras, muito competente no que respeita a assuntos de riso. Este é um espectáculo de Teatro-Circo onde o divertimento é levado a sério entre momentos de improviso, malabarismo, equilíbrios e uma proximidade única com o seu público.

Thorsten Grutjen

Alemanha / Portugal

Chega a Lisboa em 1992 para frequentar a escola de circo “Chapitô”. Embora sem integrar o curso, começa fazer animações regulares produzido pelo Chapitô no Centro Cultural de Belém, ao lado de Dalila do Carmo e Bernardo Eckern, com quem mais tarde, forma o duo de malabarismo “JET 7 Lda.”.
Em 1996 e convidado a participar no Filme documentário “Táxi Lisboa”do realizador alemão Wolf Gaudlitz. No mesmo ano integra a companhia Plot- Novo Circo em Lisboa. Desta ligação, surge a colaboração com Jens Altheimer e o duo de Circo-Teatro cómico “Os OVNIS.”
Em 1998 participa no espectáculo ”Chamas” de Jens Altheimer integrado na EXPO 98.
Em 1999, a convite de Wolf Gaudlitz, viaja para a Sicília fazendo parte do elenco do filme “Palermo Sussura”. No mesmo ano é premiado no Festival de Teatro de Rua “On the Road Festival” em Pelago, Italia. Nos anos que se seguem integra o Circuito de Festivais e Espectáculos de Rua em diferentes partes da Europa. Já em 2003, depois de inúmeros espectáculos e festivais, é convidado para integrar o elenco do projecto “LUA” adaptação Circense-Teatral do livro infantil “O Circo da Lua” com encenação de André Gago. Em 2004 cria o “Palco Móvel”, projecto para a descentralização da cultura.
No âmbito da Convenção Europeia de Malabarismo 2005 em Ptuij, Eslovénia, ganha o prémio do melhor espectáculo de rua. Seguem-se espectáculos fora e dentro de Portugal e, em 2007 é convidado para a cooperação internacional “The Vagrant Comedia” (integrado e financiado pelo programa “Cultura 2000 da União Europeia) que envolve artistas de quatro países.