

Fràgil
Cia, Maria Andrés
Data: Sexta-feira,14 de Outubro 2022 – 14h30
Local: Teatro Municipal de Vila do Conde – Sala 1
Duração: 50 minutos
Público alvo: Escolas, Instituições de Solidariedade Social e Público em Geral
Bilheteira: 3 € escolas, 5 € público em geral
“Cair e levantar-se. Cair e levantar-se. Cair e levantar-se. E, no meio de tudo isso, continuar sonhando, continuar jogando e, sobretudo, continuando a rir de nós próprios. Porque, entre quedas e quedas, quem não se apaixona?”
FRÁGIL, é um espectáculo unipessoal de clown gestual e poesia, que recorre às ferramentas de clown mais clássicas e as funde com novas linguagens como a poesia. Com umas quantas caixas como único elemento cênico, investiga sobre a fragilidade humana, numa espera plena de sonhos, expectativas, medo e garra, muita garra de viver.
Cia, Maria Andrés
Espanha
Maria Andrés, é acriz e palhaça, nascida em 1991, em Valencia, cidade onde se formou em Arte Dramática pelo Centro de Teatro Escalante. Anos mais tarde forma-se ao longo de um ano no Diploma de Corpo Mime Dramático e teatro físico no MOVEO (Barcelona), especializando-se na técnica de O Decroux. Treinou a arte do palhaço com Sergi Claramunt, Jesús Jara e Koldo Vío, entre outros; e em dobragem e locução publicitária na ESCOLA AC
Estudis (Valência). Com uma longa carreira teatral, tem trabalhado com entidades como l’Esglai Teatre, La Coquera, Prostíbulo Poético Barcelona, IMPROU, Scura Splats, La Banda del Drac, Spin Off Produções, La Granuja, Teatro Orgón, Andenes de água, etc.