Formação

Iniciação às artes do Circo

As artes do circo desenvolvem a coordenação motora, os reflexos, a criatividade, o ritmo, o
equilíbrio e exigem concentração e persistência, contribuem assim, para a criação de hábitos e de atitudes fundamentais em situações de aprendizagem.

Pedro Correia

Clown e formador

Circo por miúdos

Iniciação às artes do circo

A utilização pedagógica do Circo no desenvolvimento dos jovens, é cada vez mais, tida como importante. Nesta formação, os formandos descobrirão diferentes técnicas circenses: o malabarismo, o monociclo, o equilibrismo, a acrobacia, a escultura de balões, as andas e o palhaço.

Serão proporcionados os primeiros contactos com as artes do circo e realizados exercícios e jogos de expressão corporal e dramática, que estimulam o desenvolvimento das capacidades preceptivas, corporais e criativas dos participantes. Através do jogo, do movimento e da espontaneidade, será estimulada uma arte que favorece o crescimento individual e social dos formandos.

As artes do circo desenvolvem a coordenação motora, os reflexos, a criatividade, o ritmo, o equilíbrio e exigem concentração e persistência, contribuem assim, para a criação de hábitos e de atitudes fundamentais em situações de aprendizagem.

Formador: Pedro Correia.

O palhaço e tudo à volta

Formação

O palhaço (ou clown) é um ser ingénuo, ridículo e perdedor por natureza. O clown encarna os traços da criatura fantástica, que exprime o lado irracional do homem, a parte do instinto, o rebelde a contestar a ordem superior que há em cada um de nós.

O palhaço é “o idiota” e é feliz justamente por ser o idiota, por não fazer parte do mundo dos que se arrogam a ser mais inteligentes e espertos do que os outros.

Os palhaços nunca se cansam de perder. Desfrutam de cada fracasso e voltam em seguida a fracassar de novo.
O nariz do palhaço é vermelho, porque as lágrimas, o álcool e as quedas de cara no chão fizeram o nariz ficar vermelho. As suas calças e sapatos são grandes porque não lhe pertencem.
O clown vende sonhos em troca de sorrisos e revela o lado poético da vida humana.

Formador: Pedro Correia.

Pedro Correia

Clown e formador