
Adiante
Eva Ribeiro, Lume, Lua Cheia (PT/BR)
Neste espetáculo, quatro mulheres palhaças conduzem o espetador numa viagem pelas narrtivas do sonho e da poética que definem a simbologia da escada. Uma escada que conduz para lugar nenhum e que ao mesmo tempo oferece ao espetador um quadro sem limites para sonhar e criar a sua própia realidade. Quatro mulheres que traçam de forma cómica, grotesca e absurda narrativas no campo da migração de suas distintas realidades e tudo que repercute desse contexto, frágil e vulnerável a que mulheres têm se submetido nas ultimas decadas.
Data. Domingo, 15 de Outubro 2023 – 15h30
Local. Jardins da Alameda dos Descobrimentos
Duração. 45 minutos
Público-alvo. Familiar e Público em Geral
Bilheteira. Gratuito
Eva Ribeiro, Lume, Lua Cheia
O LUME Teatro (Premio Shell 2013) é um núcleo de pesquisa da arte do atar ligado a Universidade Estadual de Campinas SP, Brasil, formado por sete atores-criadores que possui repertório diversificado de teatro físico, espetáculos em grupo, solos, e intervern;:6es de grande dimensao ao ar livre com a participac;:ao da comunidade.
LUA CHEIA teatro para todos é urna companhia profissional que nasce em 1996, em Lisboa. Os seus objetivos incluem a valorização o da experiencia artística como componente essencial do desenvolvimento das capacidades, de urna cidadania mais participativa, consciente e solidária. Estabelece uma relação de cumplicidade com os vários públicos num plano de igualdade, contrariando elitismos e cativando públicos frequentemente mais afastados do mundo cultural.
Eva Ribeiro. De mão dada com a arte e a educacão é pesquisadora há mais de quinze anos na área das artes performativas. Estudou na Escola Internacional de Teatro Físico Jacques Lecoq em Paris onde aprofundou a sua pesquisa na área do teatro físico e do teatro de máscara.